O Fisioterapeuta Quiropraxista

Saiba mais sobre essa especialidade da Fisioterapia

Fisioterapia Quiropráxica

É uma especialidade própria da Fisioterapia onde são empregados recursos quiropráxicos na avaliação, no diagnóstico cinético funcional, no tratamento e na prevenção das desordens mecânicas do sistema músculoesquelético e que afetam a função do sistema nervoso e da saúde em geral.

O Fisioterapeuta Quiropraxista (ou Quiropráxico) é o profissional busca a promoção da saúde através da liberação do fluxo neurológico pleno por meio de ajustes e/ou manipulações, principalmente da coluna vertebral.

Diversas outras técnicas e/ou recursos fisioterapêuticos podem ser agregados à Fisioterapia Quiropráxica, potencializando ainda mais os resultados. Isso faz do Fisioterapeuta um profissional altamente qualificado para tratar as mais diversas afecções neuro-músculo-esqueléticas.

Devemos lembrar que é assegurada ao Profissional Fisioterapeuta o exercício da Quiropraxia, desde que realmente habilitado. Entretanto, o mesmo profissional não poderá se entitular especialista em Quiropraxia. Isto só poderá acontecer depois do cumprimento das normas e procedimentos previstos na RESOLUÇÃO COFFITO nº. 377, de 11 de junho de 2010, que trata do Registro de Títulos de Especialidades na Fisioterapia.