QUIROPRAXIA CLÍNICA (100h ) Vila Velha-ES (5a. edição)
24/03/2022

CYRIAX- Formação Completa em Medicina Ortopédica de Cyriax / Belo Horizonte-MG

 1a. Formação Internacional (Completa e Inédita) no

Método Cyriax no Brasil.

Cidade: Belo Horizonte-MG

Organização: CTCVertebral e Sceletus Fisioterapia

 

     

APRESENTAÇÃO: Método CYRIAX (OMC)
Cyriax é provavelmente um dos termos mais familiares no campo da fisioterapia e da ortopedia, mas seu conteúdo completo é igualmente conhecido? É apenas um atrito transversal profundo? Ou vai além disso?

Infelizmente “CYRIAX” está relacionado exclusivamente e de uma forma muito superficial, com massagem transversal profunda (MTP). O real valor e importância do “Método CYRIAX” está no campo do “Raciocínio clínico e diagnóstico clínico ortopédico”, e que em conjunto com as técnicas de tratamento (MTP, Manipulações, Trações, Mobilizações, Alongamentos) o posicionam dentro do conceito mais completo dentro do mundo das terapias manuais ortopédicas.

O Método Cyriax fornece ao aluno uma base muito sólida e detalhada que não está desatualizada. É essencial para terapeutas que trabalham com lesões de tecidos moles do sistema músculo-esquelético.

Uma vantagem adicional é que as ferramentas terapêuticas e diagnósticas oferecidas pela Cyriax podem contribuir para uma redução considerável de custos para pacientes e organizações de saúde.

Bases “Método CYRIAX” (OMC)
Atingir um Diagnóstico preciso: Pode ser obtido através do “Raciocínio Clínico em Medicina Ortopédica”, cujos instrumentos são compostos principalmente por Inspeção, Histórico (anamnese) e Avaliação Funcional (exames ortopédicos), bem como Analítico por Imagem e Palpação para fins de diferencial diagnóstico e confirmação do diagnóstico.

No campo das lesões musculoesqueléticas dos tecidos moles, existem várias maneiras diferentes de se chegar a um diagnóstico. Quando se trata de uma lesão de partes moles, o “Método CYRIAX” nos permitirá chegar a um diagnóstico preciso e confiável, com o qual estaremos em condições de desenvolver uma estratégia de tratamento relevante e eficaz.

Podemos afirmar que, em relação ao diagnóstico, o método Cyriax oferece o ponto de partida para o Raciocínio Clínico padronizado.

Qual poderia ser o melhor tratamento para o paciente (levando em consideração a personalidade do paciente, tipo, duração e localização da lesão)?

Dentro do “Método CYRIAX” existem diferentes opções de tratamento: Massagem Transversa Profunda (MTP), Manipulação, Tração, mobilizações, alongamentos, etc. Isso pode ser facilmente combinado com itens de autotratamento e / ou programas de exercícios em casa.

Vale ressaltar também que o Método CYRIAX leva o melhor da fisioterapia para o benefício de nossos pacientes, uma vez que não só é compatível com, por exemplo, a abordagem de McKenzie, mas sim a simbiose com outras Técnicas, Métodos e / ou Conceitos (Mulligan, Kaltenborn, Maitland).

 

DATAS: A Formação completa acontecerá em 03 encontros seguindo o cronograma abaixo:

  • Módulo 1 (Coluna Vertebral): 24 a 27 de março 2022
  • Módulo 2 (Extremidades básico): 24 a 26 de junho de 2022
  • Módulo 3 (Extremidades avançado): 15 a 18 de setembro de 2022

CONFIRA DATAS NO SITE OFICIAL CYRIAX LATAM

LOCAL DO EVENTO: O Curso acontecerá, com exclusividade, na cidade de Belo Horizonte-MG e já tem local reservado/agendado:

HOTEL SAN DIEGO CONVENTION: Av. Álvares Cabral, 1181 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30170-001

 

 

INFORMAÇÕES:

EDUARDO PAOLINELLI (31)992089743

edupaolinelli@yahoo.com.br

HELDER NANI RICARDO (35)99966-7003

helder@ctcvertebral.com.br

Clique na imagem para mais informações sobre o evento,

inclusive para receber formulário com valores e formas de pagamento