TÉCNICAS DIVERSIFICADAS DE JANSE / Vila Velha-ES (inscrições abertas)
21/05/2021
QUIROPRAXIA ESPORTIVA (2a. edição) / Belo Horizonte-MG
28/05/2021

SENTIDO BIOLÓGICO DAS DOENÇAS – Dr. Alan Borges, DO / Belo Horizonte-MG

Sentido Biológico das Doenças em Belo Horizonte-MG
Data: 27 a 30 de maio de 2021
Ministrante: Prof. Alan Borges, DO

Local:  Módulo Online + Módulo Presencial (Belo Horizonte-MG)

• Esse curso é o resultado da união de conhecimento e experiência do Osteopata Alan Borges. Foi criado para auxiliar pessoas que buscam mais autoconhecimento. O curso está baseado nas 5 leis biológicas do Dr. Hamer e te proporcionará o entendimento da natureza biológica de um sintoma.
  • Exemplo disso é o câncer, que assusta muito a todos, e que passará a ser compreendido como um programa biológico especial de sobrevivência.
  • Esse novo conceito tem se mostrado um sistema confiável que nos permite, não só perceber, mas também prever o desenvolvimento e os sintomas de cada fase de um programa biológico especial, de acordo com a percepção do indivíduo.
    Esse modelo de compreensão integra a psique com o corpo, permitindo compreender o indivíduo como um todo. Seus princípios estão fundamentados na embriologia e na filogênese.

Objetivos do Curso

Facilitar a vida das pessoas, de modo a proporcionar a compreensão de seus sintomas, fornecendo informações para que possam fazer melhores escolhas.

Oportunizar ao profissional mais conhecimento sobre as chamadas “doenças” e consequentemente maior preparo para correlacionar o programa biológico especial, os sintomas e as emoções envolvidas.

Dar ao profissional uma visão integral do ser humano, complementando os tratamentos já realizados de acordo com sua profissão.

Programa do Curso

Módulo Online

AS CINCO LEIS BIOLÓGICAS

• A Lei Férrea do câncer– como as “doenças” têm início e a relação entre a psique, cérebro e órgão. De que forma o sentir biológico/ emocional interfere nas respostas físicas.
  • A Lei Bifásica (Simpático X Parassimpático)– Sistema vivo é sistema capaz de se autorregular. O organismo humano é um sistema que está em permanente autorregulação. Compreender as dinâmicas da autorregulação realizadas pelo organismo, diante das sobrecargas, é a essência desse conceito. O sistema nervoso autônomo é o operador dessa regulação e é a partir desse conhecimento que conseguimos identificar a fisiologia de funcionamento do corpo. Principais diferenças entre a fisiologia normal e a especial.
  • O Sistema Ontogenético dos Tecidos –define o desenvolvimento embriológico do corpo. A partir do 17°dia da concepção 3 capas embriológicas dão origem a todas as células que constituem o corpo. As células serão derivadas do endoderma, mesoderma e ectoderma. Entenda o comportamento de cada célula diante de um hiperestresse.
  • O Sistema Ontogenético dos Micróbios –A vida no planeta é fruto da simbiose, em especial do trabalho das micobactérias, fungos, bactérias e “vírus”. A célula que compõe o organismo dos seres multicelulares é também fruto da simbiose, ou seja, não se pode falar de vida sem falar de simbiose
  • O Significado de cada Programa Biológico Especial da Natureza– a “doença” como uma resposta biológica. Não existe bem ou mal, benigno ou maligno. Entenda que toda resposta é necessária para manter a sobrevivência.
  • Diferenças entre conflitos biológicos e psicológicos.O nosso organismo responde diante de conflitos biológicos. Estes atingem todo ser vivo (homem, animal, plantas, etc.).
  • A lateralidade biológica: a diferença entre destros e canhotos. As respostas biológicas de acordo com a lateralidade.

Módulo Presencial

Módulo Presencial (4 dias)

• Respostas biológicas do tecido endodérmico: o sentir biológico/ emocional e os sinais e sintomas das principais “doenças”:
  • Ouvido Médio:neurinoma, otite;
  • Íris:Tuberculose da íris, coloboma;
  • Glândulas Lacrimais:hiper lacrimejamento, olhos secos (Síndrome de Sjogren);
  • Glândula Hipófise:alterações hormonais (LH, FSH, prolactina, GH, TSH);
  • Mucosa Nasal:Hipersensibilidade ao cheiro, infecção, entupimento nasal, secreções;
  • Mucosa Oral:Câncer, aftas, micoses, estomatite, amigdalites;
  • Esôfago:câncer, varizes esofagianas, sangramento;
  • Glândula Tireoide:câncer, hipertireoidismo, hipotireoidismo, doença de Hashimoto;
  • Glândula Paratireoide:alteração do paratormônio, descalcificação óssea;
  • Estômago:câncer, aumento do ácido, diminuição do ácido, digestão lenta;
  • Intestino Delgado(duodeno, jejuno e íleo): câncer, colite, doença de Crohn, intestino preso, cólicas e diarreia;
  • Intestino Grosso(Ceco, Apêndice, Cólon ascendente, transverso, descendente e sigmoide): Câncer, doença de Crohn, Colite;
  • Fígado:Câncer, alterações digestivas, cirrose;
  • Pâncreas:câncer, alterações no suco pancreático;
  • Alvéolos Pulmonares:câncer, dispneia, queda na saturação de oxigênio, tuberculose, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC);
  • Células caliciformes dos brônquios:mucoviscidose, atelectasia;
  • Túbulos Coletores Renais:Insuficiência Renal, obesidade, doenças crônicas;
  • Medula da Supra Renal:sintomas do hiperestresse;
  • Bexiga:câncer, cistite;
  • Útero e trompas uterinas:Hiperplasia, alterações menstruais, esterilidade, cólicas, miomas;
  • Glândulas de Bartholin:lubrificação e secura vaginal;
  • Próstata:hiperplasia, câncer, alteração no PSA;
  • Ovários e Testículos:alterações das células germinativas, azoospermia;
  • Glândula Tyson:secreção do pênis, SIDA;

• Respostas biológicas do tecido mesoderma antigo: o sentir biológico/ emocional e os sinais e sintomas das principais “doenças”:
  • Derme (pele profunda) ou Cório da pele: Melanoma, Herpes Zoster;
  • Glândulas Sudoríparas: suor, acne;
  • Glândulas Sebáceas: oleosidade na pele;
  • Glândulas Tarsais: Terçol, Calázio;
  • Glioma Periférico: Neurofibromas;
  • Glândulas Mamárias: Câncer, Tuberculose mamária; alteração na produção do leite;
  • Pleura: Câncer, derrame pleural;
  • Pericárdio: Câncer,Pericardite;
  • Peritônio: Câncer, ascite;
  • Meninges: Meningite;
  • Fáscia: espessamento da fáscia;

• Respostas biológicas do tecido mesoderma novo: o sentir biológico/ emocional e os sinais e sintomas das principais “doenças”:
  • Tendões: tendinite, rupsturas;
  • Ligamentos:rupturas, inflamações;
  • Tecido Conjuntivo
  • Tecido Adiposo: obesidade, celulites, lipomas;
  • Cartilagens:degenerações da cartilagem, hipercondrose;
  • Articulações: artrose, gota;
  • Ossos:osteoporose, osteomielite, osteíte, alterações posturais;
  • Medula óssea:anemia, leucopenia, trombocitopenia, leucemia;
  • Músculos: atrofia, hipertrofia, inflamações, fibromialgia;
  • Veias:varizes, hemorroida, tromboflebite;
  • Artérias: aumento do colesterol;
  • Tecido intersticial do ovário: alterações hormonais, irregularidade menstrual, câncer ovariano, dificuldade para engravidar;
  • Tecido intersticial do testículo: alterações na testosterona;
  • Glomérulo Renal: Hipertensão arterial;
  • Miocárdio: atrofia, hipertrofia, insuficiência cardíaca, infarto do miocárdio;
  • Baço: esplenomegalia, alterações nas plaquetas;
  • Córtex da Supra Renal: alterações no cortisol, enfermidade de Addison, Síndrome de Cushing;

• Respostas biológicas do tecido ectodérmico: o sentir biológico/ emocional e os sinais e sintomas das principais “doenças”:
  • Pele:alergias, eczemas, sarampo, dermatites, psoríase, vitiligo;
  • Pêlos e cabelo: alopecia, calvície;
  • Ducto mamário: câncer, entupimento dos ductos;
  • Periósteo: dor óssea, reumatismo;
  • Tálamo: emagrecimento rápido, alterações metabólicas;
  • Olhos:conjuntivite, cerartite, ceratocone, catarata, miopia, hipermetropia, desolamento de retina, glaucoma;
  • Conduto da glândula lacrimal: olho seco;
  • Ouvido interno:zumbido, alterações do labirinto, surdez;
  • Mucosa Nasal e seios da face:rinite, sinusite;
  • Mucosa da boca:aftas, herpes labial;
  • Gengiva:gengivite;
  • Condutos das glândulas parótidas e salivares: boca seca, caxumba;
  • Esmalte dentário: cárie, hipersensibilidade dentária,
  • Esôfago: úlcera, esofagite, câncer;
  • Pâncreas endócrino:hiperglicemia (Diabetes), hipoglicemia;
  • Córtex Motor:paralisias, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, Parkinson.
  • Arcos Branquiais:linfoma não Hodgking;
  • Condutos tireóideos:alterações no TSH;
  • Laringe e cordas vocais:laringite, perda da voz;
  • Brônquios Pulmonares:bronquite, broncoespasmo;
  • Artérias Coronárias: bradicardia, anginano peito, aumento do colesterol, parada cardíaca;
  • Veias Coronárias: taquicardia, embolia pulmonar;
  • Vesícula Seminal: alterações no líquido seminal;
  • Vagina:vaginismo
  • Colo do útero: úlceras, câncer;
  • Estômago: úlceras, gastrite, câncer;
  • Conduto pancreático: pancreatite;
  • Conduto hepático: hepatite, cirrose, icterícia;
  • Vesícula e conduto biliar:cálculos biliares;
  • Mucosa Retal:fissura anal, câncer;
  • Pélvis Renal:cálculo renal;
  • Bexiga:cistite, câncer;

• Transtornos de Comportamento (Constelações cerebrais)
  • Tronco Cerebral– Consternação, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).
  • Cerebelo – Depressão Emocional, morte emocional.
  • Substância Branca – Megalomania
  • Córtex Cerebral – Ansiedade, Parkinson, Déficit de Atenção, Alzheimer, Mania de Perseguição, Maníaco-Depressivo (Bipolar), Planante, Pós Mortal, Transtorno Sexual, Casanova, Ninfo, Agressividade, Autismo, Anorexia, Bulimia, Auditivo (ouvir vozes).

Para mais informações, entre em nosso grupo clicando na imagem abaixo

: